C&A lança linha com denim BioFashion

Tecido fornecido pela Cedro foi concebido para gastar menos energia e água, mas, mantendo as características tradicionais de desbote do jeans.

A C&A acaba de lançar uma linha de jeans sustentável para adultos, usando o Denim BioFashion, produzido pela Cedro mediante técnicas que visam gastar menos energia elétrica e água. A parceria envolve, ainda, a Empashis, empresa de PL (private label) com lavanderia, responsável pela produção dos 17 modelos, como calças, camisas, shorts e jaquetas, para homens e mulheres. A nova linha começou a ser comercializada na semana passada, nas lojas físicas da rede e pelo ecommerce. Nos pontos físicos, as peças estão identificadas por um tag específico.

De acordo com a C&A, esse lançamento está alinhado com a linha de produtos ambientalmente corretos da empresa, que já conta com itens para os segmentos baby e infantil, confeccionados com o que a empresa chama de “algodão mais sustentável”. O preço das peças dessa linha varia entre R$ 79,99 e R$ 129,99, para o varejo, informa a rede varejista.

Com as técnicas de produção empregadas no Denim BioFashion, além da economia de água e energia na fabricação, os processos de lavanderia também se tornam mais rápidos, de acordo com informações da Cedro na época do lançamento dessa linha em 2014.

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