Bons resultados da Renner superam expectativas

Na comparação com o terceiro trimestre de 2013, varejista exibe alta de 16,4% no lucro líquido e de 15,5% na receita líquida.

A companhia Renner, dona das redes de varejo Renner, Camicado e Youcom, divulgou o balanço do terceiro trimestre comemorando os resultados apurados. O bom desempenho é atribuído à boa aceitação das coleções, ao mix considerado adequado de produtos nas lojas, às boas vendas no Dia dos Pais e à gestão de estoque. Com essa combinação, a empresa fechou os três meses encerrados em setembro com receita líquida de R$ 1,04 bilhão, que representa crescimento de 15,5% sobre o terceiro trimestre de 2013. O lucro líquido cresceu um pouco a mais no período, a taxa de 16,4%, de modo que alcançou R$ 83,4 milhões.

“Na Renner, o terceiro trimestre se caracterizou por um bom desempenho de vendas e ganhos de margens operacionais, mesmo durante o período promocional de troca das coleções de inverno para primavera-verão, confirmando a percepção da Administração de que o consumidor procura marcas fortes, bem estruturadas e com diferenciais competitivos nos momentos de menor confiança, gerados pelo ambiente macroeconômico atual”, afirma a companhia no relatório que acompanha o balanço trimestral.

Os investimentos de junho a setembro somaram R$ 131,6 milhões, dos quais R$ 57,5 milhões aplicados na reforma e preparação de novas lojas. A rede aumentou em dez pontos: quatro novas da Renner, que ficou com 232 unidades; três da Youcom, subindo para 23 pontos; e três da Camicado, que encerrou o período com 58 estabelecimentos.

Prevista para o final deste ano, a entrada em operação do centro de distribuição da Renner construído no município de São José, em Santa Catarina, foi adiada para o final do primeiro semestre de 2015. Com 50 mil metros quadrados de área, o novo CD deverá funcionar no mesmo conceito do centro do Rio de Janeiro, com operação automatizada, de modo a permitir que a seleção e entrega dos produtos sejam feitas de acordo com as necessidades de cada loja.