Vicunha lança app com simulador 3D

O aplicativo para celular reúne informações sobre 150 produtos, com fotos e tendências, além de ações de sustentabilidade.

Batizado de V.Space, o aplicativo para celular desenvolvido pela Vicunha carrega uma gama grande de informações. A base é o catálogo de produtos do fabricante de denim e sarja. O portfólio contempla algo em torno a pouco mais de 150 artigos distribuídos entre as diferentes linhas. Conta com recursos visuais para provocar a imersão na ferramenta. É o caso do simulador 3D, lançado como app independente em 2018 para facilitar a visualização de estampas em diferentes modelos.

Por enquanto, a função simulador 3D está ativada para as linhas Printed Denim e Printed Colour. Mas a funcionalidade já está incorporada às demais linhas da companhia, sendo ativada gradativamente. Ao todo, a Vicunha calcula que o app carregue 500 itens de conteúdo audiovisual. Aberto, o V.Space tem versões para Android e Apple.

Na avaliação da empresa, o app favorece a autonomia do cliente, que pode fazer suas pesquisas de forma independente. Ao mesmo tempo, o aplicativo permite acionar a conexão com o comercial da região onde fica ou com a equipe técnica.

CINCO DIVISÕES

São cinco abas principais. Tem V.Products, com o catálogo de produtos; V.News, notícias; e a revista V.Trends. O rótulo Sustentabilidade assemelha-se a um relatório parcial, com informações sobre processo fabril, inovações de produtos, selos e certificações.

A Lista de Desejos permite mais que favoritar produtos ou modelos e compartilhar. A partir dela é possível solicitar tecidos para pilotagem ou desenvolvimento exclusivo, complementa a empresa.

“Desde o processo produtivo à apresentação do portfólio, nossa inovação tecnológica aparece de ponta a ponta e surge em um momento desafiador e necessário que exige maior agilidade e aproximação com nossos públicos, que procuram as melhores soluções em tendências de moda, sustentabilidade, design e produtos inovadores em um só lugar, materializando nosso modelo de negócios conhecido como one stop shop”, declarou em comunicado à imprensa German Alejandro, diretor comercial e de marketing da Vicunha.