Romanee renova sistema de modelagem

Marca catarinense de moda feminina instalou o sistema Audaces 13, com capacidade para fazer no mínimo três moldes por dia.

A Jeans Confecções, de Rio do Sul, em Santa Catarina, dona da marca Romanee de moda feminina, modernizou o sistema de automação de modelagem e corte com a implantação do Audaces 13. Especializada em jeans, a empresa produz em torno de 10 mil peças por mês.

Conforme explica a modelista, Valéria Faria Moreira da Silva, o sistema atual permite maior agilidade no desenho do molde, que era feito em papelão. “Antes da automação fazíamos um molde cada dois dias. Hoje, é possível fazer no mínimo três por dia”, afirma Valéria. Após o desenho, feito no Audaces Molde, o sistema gradua para os vários tamanhos, economizando tempo e mão de obra. Com o piloto da peça aprovado, o processo passa para outro módulo, o Encaixe, que posiciona o molde definido da melhor forma possível sobre o tecido. Concluída essa etapa, posteriormente o molde é enviado para o plotter que fará o corte da peça. “Após a definição da coleção e a necessidade de tecido apontada pelo sistema, as informações vão para uma planilha de custos na qual é finalizado o orçamento da coleção”, diz Valéria.

A Jeans Confecções tem uma loja de atacado junto à fábrica e outra de varejo da marca Romane em Rio do Sul. A empresa também trabalha com oito representantes que atendem multimarcas dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2