Rarus Jeans planeja fazer venda online

A previsão é inaugurar a loja virtual em duas semanas para atender o varejo com peças que não vão custar mais que R$ 50,00, informa a marca que tem linha para homens e mulheres.

A Rarus Jeans, marca paulista de roupas masculinas e femininas, pretende vender as coleções para o varejo pela internet. A previsão é inaugurar a loja virtual em duas semanas. De acordo com Sérgio Pereira, proprietário da marca, os produtos que serão vendidos pela internet terão o mesmo preço praticado para o varejo na loja física, que também atende o atacado e está localizada em São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo. Hoje, uma calça da Rarus custa no máximo R$ 49,90, na loja física, e no e-commerce terá o mesmo valor mais o custo do frete, enfatiza o empresário. Ele está otimista e espera que o projeto contribua para a expansão planejada pela empresa. Com produção própria, a marca fabrica 9 mil peças por mês e pretende crescer, em dez meses, 30%.

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Há dez anos, a Rarus mantinha oito lojas próprias e uma franqueada em shopping centers de São Paulo. Mas, no decorrer desse período acabaou fechando as lojas e saindo do varejo. Manteve o atendimento ao consumidor apenas loja de São Bernardo. Atualmente, a Rarus atende a cem multimarcas e não planeja ampliar a carteira de revendedores. “Nosso negócio é vender varejo, porque vendemos barato”, explica Pereira. O e-commerce já começará vendendo as peças do inverno, que foram desenvolvidas para atender os lançamentos semanais da loja. Para o feminino, a marca preparou calças com modelagens skinny, reta e pantalona. Já para os homens, manteve as modelagens skinny e reta.

As lavagens foram as mesmas para o masculino e o feminino: escuras, apenas amaciadas ou com efeitos de used e superstone; as claras receberam efeitos de destroyer e rasgos. As jaquetas jeans para as mulheres foram confeccionadas combinando com as lavagens das calças e as masculinas, apenas com lavagens escuras. A sarja colorida, em calças e jaquetas femininas, tem opção em verde, laranja e tons terrosos. Para a malharia, a marca manteve a cacharrel, carro-chefe de vendas, camisetas básicas com decote careca e as camisas xadrez ou com motivos florais. A cartela de cores da coleção inclui azul marinho, preto, marrom, vermelho, verde, laranja e o nude.

*colaborou Flávia Toledo