Body scanner para vender ao Brasil

Empresa francesa Telmat procura distribuidor local para sistema que faz medição automática do corpo humano em menos de um segundo.

Com ajuda do Serviço Comercial da Embaixada da França no Brasil, a Telmat procura distribuidor local para o seu Body Scanner SymCad, para o qual lançou a versão III, em junho. A empresa explica que a principal vantagem do sistema que desenvolveu é a velocidade na captura das medidas do corpo, o fato de a aquisição ser em 3D, o que melhora a qualidade dos dados obtidos, e a precisão das medidas. O alvo de mercado são as marcas que trabalham com roupas sob medida em grande escala, como as confecções que fazem uniformes profissionais para empresas e instituições de governo, como as Forças Armadas e bombeiros.

Segundo a Telmat, “o sistema reduz o tempo tedioso de medição e permite ao vendedor mais tempo para falar sobre o produto”, o tecido que será usado e outros aspectos de personalização da roupa. Também seria uma ferramenta útil para marcas com atuação no varejo, que conseguiriam assim obter retrato mais fiel do perfil físico de seus clientes.

Com o Body Scanner SymCad III, as medidas são tiradas automaticamente. A captura em 3D em 360 graus é feita mediante a utilização de sensores de profundidade, em configurações com um grupo de dez ou de 20 desses dispositivos. O preço do sistema começa a partir de 12 mil euros, podendo escolher entre a versão cabine (C) e a transportável (T). A Telmat observa que o sistema pode ser usado para medição de todo o corpo ou de partes.

No caso da cabine, a pessoa entra e seguindo as orientações faladas tem suas medidas capturadas em meio segundo, afirma o fabricante francês. “ Esta solução atende perfeitamente o mercado de roupas profissionais e uniformes com uma cadência de 40 a 50 pessoas medidas por hora”. Já o modelo transportável, pesa em torno de 80 quilos, e pode ser montado em questão de uma hora, sendo recomendado para situações em que a confecção tem que ir até o cliente.

Entre as características de destaque, a empresa aponta o fato de o sistema não ser afetado em função da cor da pele ou da roupa que a pessoa está vestindo. A medição é feita por triangulação ótica e luz infravermelha, de modo que a garantir precisão de captura dos dados e reconstrução realista do corpo, “quase sem interferência, nem defeito”. O tempo de captura varia em cerca de 1 segundo para uma configuração de dez sensores e de 1,8 segundo para 20 sensores. Podem ser identificadas em torno de 140 medidas, que são disponibilizadas em menos de um minuto, assegura a empresa.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3