Babytown disputa o mercado infantil pela web

A marca novata, que estreou no mercado em junho, cria coleções para crianças de até cinco anos e pretende incluir modelos em denim para bebês a partir do alto-verão 2011

Mais uma marca direcionada ao público infantil estreia no mercado, buscando se diferenciar por meio de um estilo inovador e da praticidade das compras feitas pela web. Inaugurada em junho, a Babytown desenvolve suas coleções com inspiração no streetwear, pensando em modelagens diferentes do que se encontra geralmente no segmento de roupas para crianças. Tendo cerca de 20% de sua produção voltada para o jeans, a marca planeja incluir modelos em denim para bebês a partir de sua segunda coleção, referente ao alto-verão 2011, prevendo que o tecido seja responsável por até 35% do volume da marca até a coleção do próximo inverno.

 

“Procurei por marcas diferenciadas quando estava esperando minha filha e foi daí que veio a ideia de lançar a marca, já que encontrar peças descontraídas e diferentes para crianças era praticamente impossível no Brasil. Por meio dessa necessidade, acabei comprando muitos modelos em páginas internacionais, que tinham uma variedade maior de modelos, e por gostar muito da praticidade que as compras online proporcionam ao consumidor, achei a web o meio perfeito de a marca fazer sua estreia no mercado”, conta Carolina Meireles, proprietária da Babytown.



Segundo ela, o site levou cinco meses para ser desenvolvido e demandou investimento de cerca de R$ 20 mil. “Não queríamos apenas um site de vendas com cara de site de vendas; toda a programação foi feita de acordo com o espírito que a marca quer passar para o consumidor, sem seguir os modelos mais usuais desse segmento”, explica Carolina, que analisa a possibilidade de vender para multimarcas ainda em 2010.

 

“Tínhamos planejado o início dos trabalhos com lojistas para 2011, mas recebemos propostas para vender nossas peças em multimarcas e estamos analisando como esse processo será feito. Nosso foco por enquanto é observar os resultados que teremos com as vendas na web e, em cerca de três anos, abrir nossa primeira loja própria física, em São Paulo (SP)”, conta a executiva.



Com volume médio de 5 mil peças por coleção, a marca tem toda a produção terceirizada. São cerca de 36 modelos por coleção, sendo cerca de 65% deles direcionados para as meninas. Para o verão 2011, a marca destaca modelos de shorts e calças skinny, boot cut e jeggings na linha feminina, enquanto os meninos ganham opções slim na estação. O vintage aparece com inspiração nos modelos, que ganham efeitos puídos e rasgados, além de lavagens variadas.


 

Para a coleção referente ao alto-verão, além da entrada do denim no segmento de bebês, a marca diversifica o mix de produtos em geral, e inclui modelos de vestido e saias na linha feminina, que terá lavagens de black e coloridas como destaque, além de efeitos de desgaste e desbote.

fotos: divulgação