Adobe coloca Photoshop por R$ 22 ao mês.

Assinatura mensal do programa de tratamento de imagens permite acesso por computação em nuvens de menu de ferramentas com novas funcionalidades.

Um menu de ferramentas que podem ser baixadas apenas quando necessárias por meio da computação em nuvem, sem sobrecarregar o computador do usuário, é o lançamento da Adobe com o Plano de Fotografia Creative Cloud cuja assinatura custa R$ 22,00 por mês. Com um contrato de, no mínimo, um ano o plano inclui o Photoshop CC, a versão mais recente do editor de imagens mais usado, e o Lightroom 5, também editor de fotos e imagens mas com funções para uso de fotógrafos. Outro lançamento é o Photoshop Mix, um aplicativo que dá ao iPad as funções do Photoshop, antes só disponíveis no desktop, e pode ser baixado gartuitamente a partir da App Store, da Apple.

Entre as novas funcionalidades do Photoshop CC está a Perspective Warp que permite  ajustar de maneira fluída a perspectiva de uma parte específica da imagem, sem afetar a área circundante; efeitos de movimento no Blur Gallery, que criam sensação de movimento, mesmo que a imagem não seja originalmente capturada pela câmera como ação. Outro recurso é o Focus Mask que permite criar uma máscara, selecionando automaticamente as áreas-foco de uma imagem, mesmo naquelas com pouca profundidade de campo, como rostos. O Content Aware permite que o usuário adapte cores para graduações mais suaves, transparentes e realistas.

O plano de assinatura inclui o Lightroom 5 para desktop que permite trabalhar fotos digitais com controles mais precisos de tom, cor e contraste. Ferramentas organizadoras ajudam a classificar milhares de fotos, facilitando o compartilhamento para outros locais, segundo a empresa. Os dois sistemas – Photoshop CC e Lightroom 5 – também estão disponíveis para sincronização com o iPad e o iPhone.