YD lança a própria marca sob o conceito de moda orgânica

A Éden chega ao mercado em janeiro e, em março, abre a primeira loja na rua Harmonia, na capital paulista

No mercado de PL(private label) há 40 anos, a confecção YD se prepara para lançar sua primeira marca própria, batizada de Éden. A empresa, que trabalha com parceiros de negócios na criação de uma cadeia de fabricação orgânica, adota o conceito natural na nova marca. A inauguração da loja está prevista para março do próximo ano. O endereço escolhido para sediar a primeira loja da Éden é sugestivo: a rua Harmonia, na Vila Madalena, bairro boêmio e cultural da cidade de São Paulo.

 

“Todo o trabalho de produção e tingimento são certificados; a Éden é 100% orgânica”, garante Henrique Spínola, diretor comercial da YD. “A marca será lançada em janeiro, e nosso principal plano, para médio prazo, é começar com exportações”, explica o diretor, acrescentando que a confecção já conta com representantes no exterior, que cuidam das negociações de contratos de terceirização.

 

A coleção da Éden terá peças em sarja, malha e denim orgânicos, beneficiados por um processo de tingimento patenteado pela confecção. Na técnica da YD, ingredientes como urucum e sementes de romã são usados na composição dos corantes. De acordo com Spínola, da produção atual da YD (não revelada) cerca de 5% são dedicados aos produtos orgânicos. O objetivo é dentro de um ano e meio os produtos ecológicos representarem 35% da produção afirma o executivo.