Levi´s abre primeira loja ecologicamente correta da rede

Localizada na Alemanha, a nova unidade usa materiais certificados e adota técnicas para reduzir consumo de energia elétrica

A Levi´s informou nesta segunda-feira, 7, que abriu a primeira loja considerada ecologicamente correta da rede. Localizada na cidade de Münster, na Alemanha, a loja foi reformada segundo princípios para reduzir impactos ambientais provocados pela obra e pela atividade.

No chão, foi usada madeira natural sem tratamento e cortiça, certificadas pelo Forestry Stewardship Council, enquanto a rede elétrica consome energia de acordo com as normas determinadas pelo programa The German OK Power.

De acordo com a empresa, comparada a uma loja normal da Levi´s, a ecológica consome 35% menos energia. A fachada dispensou o alumínio, sendo revestida de madeira pintada de preto, os vidros colocados nas vitrines são duplos e não-refletivos, de modo a deixar passar a luz natural para dentro do ambiente. Além disso, sensores de movimento foram instalados nos provadores, para que as luzes se apaguem depois de certo tempo sem que ninguém esteja utilizando o local, e a tinta usada para pintar as paredes é feita à base de água.

 

Os materiais de divulgação são produzidos em papelão e papel reciclado, incluindo as sacolas entregues aos consumidores. A loja também foi preparada para receber jeans velhos, que a pessoa não queira mais usar.

Por enquanto, não há previsão de implantar o modelo no mercado brasileiro.

foto: divulgação