Fabiana Milazzo mergulha em nova fase

Para o verão 2020 apresentado na SPFW, a estilista buscou inspiração em obras do artista plástico Vik Muniz que brinca com a ilusão de ótica

Disposta a arriscar, Fabiana Milazzo já retrabalhou o denim e lançou linha de jeans em meio aos vestidos de festa ricamente bordados. Para o verão 2020 desfilado na SPFW, a estilista mergulhou em nova fase. Homenageou o artista plástico Vik Muniz, recorrendo a obras dele que brincam com a ilusão de ótica, combinando recursos de sustentabilidade. Da obra Lixo Extraordinário criou dois vestidos fazendo o reaproveitamento de resíduos têxteis que seriam descartados. Para isso, aplicou técnicas de upcycling de sobras de tecido empregadas em seu projeto Renovarte, já lançado o ano passado.

No verão incluiu ainda regatas confeccionadas com malha produzida a partir de algodão orgânica e bordadas à mão com escamas de peixe no lugar dos tradicionais paetês. ”Nosso objetivo é trazer nossas clientes, para perto de atitudes que definam ainda mais sua força na sociedade”, declarou a estilista em comunicado ao mercado.

O desfile da coleção Vik contou com 30 modelos, passando por peças contidas como os bordados pretos e delicados, imitando arame farpado aplicado sobre camisas e camisetas brancas. A estilista explica que os bordados são feitos usando linha, rolitê, vidrilho e canutilho.

Também estão na coleção os vestidos longos de festa, justos ou em coluna, com mangas e ombros largos, outros de cintura marcada e saia ampla. A linha casual contempla bermudas ciclistas para serem usadas com tops transparentes, esvoaçantes de estampas bordadas. Sobre a colorida estampa de franjas de vidrilhos, Fabiana Milazzo explica o processo de criação. “Produzi primeiro as franjas com os vidrilhos e montei reproduzindo o quadro, depois fotografei e estampei o tecido. Por fim, bordei novamente as franjas por cima da estampa, dando o efeito que confunde os bordados de pedrarias reais com a foto estampada, criando assim, uma brincadeira com o olhar”, detalha.

A cartela de cores combina neutros, como preto, branco, off white, rosê e azul jeans, com tons mais fortes de caramelo, ocre e marrom. O brilho fica por conta das tonalidades neon de pink, limão, azul klein, vermelho e verde.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider