Caruaru discute plano de ação

Reunião do dia 20 inicia o debate sobre a estratégia de ocupação da área de 20 mil metros quadrados cedida pela prefeitura

Na próxima semana, será realizada a primeira reunião para discutir o plano de ação destinado a transferir algumas das lavanderias industriais de jeans de Caruaru (PE) para uma área de 20 mil metros quadrados, dentro do distrito industrial da cidade. O encontro de representantes da prefeitura e da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) está marcado para sexta-feira, dia 20.

 

A decisão foi acertada no seminário do último dia 6, do qual participaram 90 das cem lavanderias em operação na cidade, explica Suely Ferreira, química que atua como analista de desenvolvimento ambiental da CPRH. Ela conta que a negociação inclui, ainda, a possibilidade de a prefeitura ceder um espaço adicional por conta de uma área que está em processo de desapropriação.

 

Antes, porém, será necessário discutir os critérios de seleção das beneficiadoras de jeans que vão se instalar no distrito industrial. Esse é um dos principais pontos a ser definido pelo plano de ação que depende também de aprovação por parte do governo do estado. Segundo Suely, a proposta foi recebida com mais entusiasmo pelas empresas menores.

Leia o que já foi publicado sobre Caruaru

:: Caruaru interdita oito lavanderias