Zinzane e Wöllner em collab digital

Pela parceria estabelecida, desde 14 de maio, as lojas online de cada uma passaram a vender os produtos da outra marca.

 

As cariocas Zinzane e Wöllner anunciaram uma parceria de negócios pouco habitual. Desde a quinta-feira, 14 de maio, a moda feminina e estampada da Zinzane está à venda no e-commerce da Wöllner. Em contrapartida, o estilo masculino descolado da Wöllner passa a integrar o mix de produtos da loja online da Zinzane. A iniciativa não é solução temporária durante a pandemia de covid-19 que parou o comércio.

“Essa parceria é fruto da visão estratégica de unir forças a parceiros que possam agregar valor e aumentar a oferta de produtos a nossos clientes. Não tem a ver com o momento atual, porém, torna-se ainda mais relevante diante do cenário pelo qual o varejo e o mundo atravessam”, afirmou Mariana Richa, diretora executiva da Zinzane. Segundo as duas empresas, 100% dos produtos das duas marcas entram nos dois e-commerces, aumentando de imediato a oferta.

De acordo com Mariana, o projeto representa o primeiro passo para transformar os dois sites em marketplaces. “O objetivo é multiplicar o número de parcerias, aumentando o mix de produtos oferecido aos nossos clientes”, afirma. A ideia é atrair novos sellers para as plataformas de comércio eletrônico das marcas.

ESTOQUES SEM INTEGRAÇÃO

A parceria prevê que cada marca fica responsável por entregar os produtos vendidos no site da outra. “As plataformas de e-commerce estão integradas neste projeto, mas as empresas não visualizam os estoques umas das outras”, completa a diretora da Zinzane.

“Essa união de forças supre a demanda dos clientes da Wöllner pela presença de produtos femininos em seu site, da mesma forma que atende à necessidade da Zinzane em oferecer um portfólio de produtos ainda maior em sua loja virtual”, declarou Lauro Wöllner, CEO da marca, em comunicado ao mercado.

Atualmente, a Wöllner opera com 10 lojas no estado do Rio de Janeiro e mais cerca de 350 multimarcas pelo Brasil. Já a Zinzane conta com 120 lojas próprias espalhadas por 22 estados.