Wal Mart testa novo conceito de loja

O hipermercado abre unidade voltada a atender mulheres

A rede de hipermercados Wal-Mart anuncia que vai inaugurar amanhã, em Guarulhos (SP), uma loja projetada para atender o público feminino. Com investimento de R$ 40 milhões, a unidade-piloto tem layout diferente e dividiu a área de vendas de 7,4 mil metros quadrados em seções, como a Mundo da Moda. Nela, as mulheres, que constituem 80% dos clientes da rede, vão encontrar as linhas já vendidas pelo hipermercado, mas com nova disposição e apelo de consumo. Entre os itens vendidos, a área modinha continuará a abrigar a linha de jeanswear.

As outras seções incluem Mundo da Beleza, que ocupa espaço de 300 metros quadrados, Mundo da Casa, Mundo dos orgânicos, entre outros, além do singular Estacionamento de Maridos, como foi denominada a área de produtos eletroeletrônicos. O formato está baseado em pesquisas realizadas com consumidoras desde novembro de 2005. O Brasil é o primeiro país da rede a testar o modelo, informa a empresa. Atualmente, o grupo Wal Mart administra 300 lojas no país – 92 hipermercados, 161 supermercados, 18 Sam’s Club, 11 Maxxi Atacado e 17 Todo Dia.

fotos: acervo do Wal Mart