W.A. Roupas abre pronta entrega em São Paulo

A inauguração da primeira unidade da marca Wattz, que também vai dividir espaço com o showroom da Lei Básica Teen, é parte dos planos da empresa para 2009

 

Wattz

 

A W.A. Roupas pretende inaugurar a primeira loja de pronta entrega da marca Watzz, na próxima semana. A unidade fica na capital paulista, localizada no bairro do Itaim Bibi, e vai abrigar, também, um showroom da segunda marca da empresa, a Lei Básica Teen, que será comercializada apenas por encomenda. O investimento gira em torno de R$ 2,5 milhões, montante que incluiu a compra e reforma do espaço, além de produção para abastecer a loja e ações de marketing com os lojistas de São Paulo.

 

De acordo com Wallace Vieira, proprietário da W.A., a pronta entrega de São Paulo responderá por 17% da produção que, ao longo dos últimos 17 meses, praticamente dobrou. Os outros 83% serão escoados via os representantes da Wattz e da Lei Básica Teen, para vendas pelo país. Hoje, a empresa produz 480 mil peças por ano.

 

Wattz

 

Licenciamento

 

Em paralelo, a empresa reinicia os planos de abrir lojas licenciadas da Watzz. A primeira será inaugurada hoje (14), em Colatina (PR), onde fica a sede da W.A., e outras duas outras lojas licenciadas têm previsão de abertura até o fim do semestre, conta Vieira. Pelo modelo de licenciamento, o lojista pode vender produtos de outras empresas, contanto que as marcas não sejam concorrentes diretas da Wattz e cerca de 70% da loja sejam compostos por produtos licenciados

 

“Já temos algumas lojas que vendem a nossa marca e, também, produtos da Sugar Shoes, da Melissa, da 2nd Floor e dos bonés New Era. Fazemos parceria com essas empresas, indicando-as para nossos lojistas”, explica Vieira. No caso da marca 2nd Floor, que atua no mercado do jeans, é vendida somente a coleção masculina que usa materiais que não o denim.

 

Wattz

 

Inverno

 

 

 

Para o inverno 2009, a Wattz desenvolveu sua coleção baseada no filme Hair e na cultura hippie das décadas de 60 e 70. As modelagens do jeans variam entre skinnies, boyfriend, pantalonas e bocas de sino, que ganham estampas listradas, xadrezes e de espinha de peixe, além de efeitos espatulados, encerados, lixados e resinados. A cartela de cores passa por tons de azul claro e escuro, além de cinzas, blacks e amarronzados. A parcela de tops da marca trabalha com modelagens mais amplas e estampas exclusivas, desenvolvidas pela italiana Lastampa.
fotos: divulgação

 


Fundação Wattz

 

Inaugurada há cerca de cinco anos, a Fundação Wattz trabalha com projetos de inclusão social que envolvem cerca de mil pessoas, entre adolescentes e adultos. Localizada em Colatina (PR), a instituição conta com programas de esportes, cultura, lazer e educação. Conta com fundos repassados pela prefeitura da cidade e donativos arrecadados com empresários parceiros e da própria marca Wattz, que tem 1% de todas as suas vendas direcionado para a Fundação.

 

Entre os programas de inclusão propostos pela entidade estão escolinhas de futebol e de tênis, aulas de informática e aulas de inglês, para as quais conta com a parceria firmada com a escola Yázigi. A escola de línguas fornece o material didático e estimula que seus professores trabalhem como voluntários no projeto.

 

Buscando resgatar a cultura e a tradição do local, o próximo projeto da instituição inclui a formação de uma banda marcial. “Essas bandas de rua eram muito tradicionais na região e queremos trazer esse espírito de volta. Os instrumentos já estão sendo comprados”, conta Vieira.