Via Terra vai abrir mais duas lojas próprias em 2010

A marca goiana busca fidelizar o cliente e aumentar em 8% o volume de vendas no próximo ano

 

Para fidelizar o cliente, a goiana Via Terra planeja abrir outras duas lojas próprias de varejo em 2010, com investimento calculado em R$ 150 mil. A localização não está definida. O estudo de viabilidade avalia pontos em São Paulo, Paraná e Ceará. A meta para o próximo ano é ampliar as vendas em 8%, projeto que envolve ações e treinamento voltados para a equipe comercial.

 

“Agora que retomamos o nível de produção de três anos atrás, queremos fidelizar o cliente e nos estabilizar”, conta Diego Vicente Carvalho, gerente comercial da Via Terra. De acordo com ele, nesse período a marca passou por um processo de reposicionamento, pelo qual deixou de atender as classes A e B, focando o desenvolvimento dos produtos para consumidores das classes C e D.

 

A decisão refletiu nas vendas, que recuaram na fase inicial. De acordo, com Carvalho, atualmente o volume de produção superou o que era feito antes da mudança, e atinge cerca de 15 mil peças por mês, das quais 85% são representadas pelo jeans. Em 2010, o plano é o volume produzido subir para 16 mil peças por mês, acompanhando a meta de expansão em torno de 8%.

 

No mercado há mais de vinte anos, a Via Terra começou seus trabalhos na área de camisaria. A primeira coleção de denim foi lançada em 2002. “Vimos que o mercado do jeans era promissor e a camisaria andava desgastada, então, decidimos apostar no denim”, explica Carvalho.

 

Com duas lojas próprias em Goiânia (GO), a marca conta com cerca de 800 clientes multimarcas ativos. Hoje, a marca desenvolve quatro coleções por ano – uma a cada trimestre – com cerca de 80 modelos cada uma direcionados a homens e mulheres com idade entre 18 e 35 anos.

 

fotos: divulgação