Vendas da KNT crescem 25% em 2010

A meta da empresa, que acaba de completar 18 anos, é manter o ritmo de expansão em dois dígitos em 2011

Com 18 anos, completados em setembro, a KNT Jeans comemorou a maioridade em ritmo de expansão. A média mensal de vendas cresceu 25% em 2010, em relação ao ano anterior. Atualmente, a marca que terceiriza a produção registra encomendas no ritmo de 100 mil peças por mês, ante a média mensal de 80 mil praticada em 2009, sendo que o jeans manteve a participação em 40% sobre o volume total. O bom desempenho global incentiva a empresa a considerar ter condições de manter a expansão em dois dígitos também em 2011.



“Trabalhamos com essa possibilidade, mas tem muito trabalho pela frente”, afirma Jorge Janolio, coordenador de marketing da KNT. A expectativa é fortalecer os negócios nas linhas com as quais a marca já trabalha. Ele credita a expansão de 2010 a alguns fatores associados. O aumento no número de multimarcas é um deles. Segundo Janolio, falta pouco para atingir a meta estabelecida para o ano de trabalhar com 2,4 mil lojas, contra as 2 mil de 2009. A comercialização dos produtos é feita exclusivamente pelo canal multimarcas, atendido por 47 representantes comerciais.

A divisão da marca em quatro linhas também é apontada como estímulo ao crescimento. No início de 2010, junto com o lançamento da coleção de inverno, a KNT anunciou a criação da linha Lady. Em junho, com a coleção de primavera, incorporou a linha de Acessórios, inicialmente para homens e, a partir do verão, também para mulheres. Completam o mix com outras duas linhas: a Denim e a Fashion.



Outro reforço em 2010 foi o início das atividades de exportação. De acordo com Janolio, a KNT localizada em Maringá (PR) está vendendo para multimarcas de oito países – Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Guianas, Venezuela e Angola – através de distribuidores locais. “Não pensávamos em tantos países, mas as oportunidades foram aparecendo”, diz o coordenador.

Entre os planos para 2011, o executivo adianta apenas que a linha masculina ganhará atenção especial na coleção de inverno, lançada em janeiro. Ao todo, a KNT lança três coleções por ano: primavera, alto verão e inverno tropical.

fotos: divulgação