Usina Jeans define estratégia para o varejo

Marca vai inaugurar loja conceito na capital paulistana até março do ano que vem além de três unidades próprias entre São Paulo e Minas Gerais.

Com foco na moda masculina e feminina jovem, a Usina Jeans quer expandir seu braço de varejo com a abertura de lojas próprias e no modelo de franquias. A marca conta com uma pronta entrega no bairro do Brás, em São Paulo, e três lojas de varejo licenciadas em São José do Rio Preto (SP) e Passa Quatro (MG). “Até o próximo ano, além de abrir três unidades próprias de varejo, esperamos estrear o modelo de franquias em 2016”, afirma Silvia Baptista, diretora de marketing da Usina.

A estratégia inclui a abertura de uma loja conceito em São Paulo até março do ano que vem. O reforço no varejo, segundo a executiva, faz parte da expansão natural da marca, bastante conhecida entre os clientes lojistas – em torno de 1 mil multimarcas – e o consumidor final. A empresa tem fábrica na região de Passa Quatro, em Minas Gerais, que produz 20 mil peças por mês para o público de 20 a 45 anos. Há três anos a Usina iniciou parceria com lojas para a instalação de corners da marca, com 25 projetos implantados entre São Paulo e Minas Gerais, e mais dez planejados para serem instalados até o final do ano.

Em 2013, as vendas cresceram 30% e a expectativa, segundo Silvia, é manter esse patamar neste ano. A Usina produz, corta e costura as peças internamente e terceiriza a lavanderia. De acordo com a executiva, a empresa adota processos que reduzem em até 80% o consumo de água na fabricação das peças, como amaciamento ecológico e o tingimento a seco.

Verão 2015
A Usina anunciou a coleção de verão 2015 com o tema Enlight Your Jeans (Ilumine seu Jeans) que tem looks mais leves e cores solares. São 50 modelos femininos e 60 masculinos, com opções de tops e bottoms, como calças, bermudas, camisas, camisetas, shorts, minissaia e cintos. As peças contam com diversos tipos de lavagens para criar efeitos e detalhes diferenciados como double clear e delavê (lavagens que deixam o denim quase branco), dirty, detonados, amaciado ecológico, lixados e color.

Carro-chefe da marca, as calças apresentam as modelagens skinny, flare, reta e extra slim fit na coleção feminina, e skinny, super skinny, reta e reta fit na linha masculina, produzidas em tecidos com elastano e shapes mais ajustados ao corpo. Outro destaque da coleção é o uso do tecido Avant, da Tavex, com composição que leva o fio T400 que oferece mais elasticidade, sem perder o conforto. A marca também aposta na linha de tecidos Eco-D, da Vicunha, que tem em sua estrutura de fios fabricados a partir de garrafas PET.

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