UP Fashion propõe novo conceito de shopping

Empreendimento na Barra da Tijuca, no Rio, a ser inaugurado até novembro, pretende reunir marcas sem experiência de varejo.

Com a proposta de atrair atacadistas e estilistas de moda sem experiência de varejo, o Up Fashion Shopping, localizado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, está com a infraestrutura pronta para receber 150 lojas e em fase de assinatura de contratos. Segundo João Fernando da Cunha Ribeiro, sócio da Atitude Consultoria, promotora do empreendimento, a idéia nasceu de sua experiência no mercado de moda e confecções, onde há muitos players já preparados para lançarem-se no varejo sem intermediários, mas sem espaço para começar. A expectativa é o Up Fashion ser inaugurado até novembro deste ano.

No Up Fashion a locação custa um quarto do preço do metro quadrado cobrado na Barra da Tijuca e, ao contrário dos outros shoppings, não cobra 13º aluguel, afirma o executivo. O pacote de benefícios inclui fundo de promoção da marca sem custo para o lojista, comércio eletrônico, sistema de business intelligence, software de relacionamento com o cliente (CRM) e assessoria de imprensa para promover as vendas. “A relação lojista-shopping sempre foi conflituosa e geralmente é o confeccionista que paga a conta do contrato leonino a favor do shopping”, diz Ribeiro, para explicar as diferenças.

O empreendimento nasceu da iniciativa da SIG Engenharia e a Atitude Consultoria que criou o conceito e vai administrar o shopping. “O Rio é fraco em lojas multimarcas, ao contrário de São Paulo. Aqui é mais interessante para o estilista, confeccionista ou o atacadista contarem com loja própria”, explica Ribeiro. O espaço do empreendimento está no meio de um complexo de 12 blocos que vai abrigar prédios de escritório para 7 mil pessoas e outros serviços além da moda. “Estamos localizados em um bairro privilegiado onde circulam 550 mil pessoas por dia das classes B e C”, afirma Ribeiro.