Universo pretende dobrar volume de facção e lavanderia em 2010

A lavanderia, que há sete meses presta serviços de confecção, acrescenta trabalhos de bordado e estamparia a partir deste mês de janeiro

Até o fim do primeiro semestre de 2010, a Universo traçou planos que preveem dobrar o volume de produção nas áreas de lavanderia e da facção Óxido, setor criado pela empresa há cerca de sete meses. No período, a expectativa é atingir a marca de 20 mil peças confeccionadas e outras 120 mil beneficiadas. A partir de 2010, a Óxido começa a prestar serviços de bordado e estamparia.

 

Para fazer frente a esses planos, a empresa abrirá vagas. No primeiro trimestre, serão contratadas cinco bordadeiras e mais sete funcionários para a Óxido. A lavanderia abrirá cinco novos postos de trabalho. “Queremos formar um novo pólo de confecção por aqui, e só podemos atrair confeccionistas para cá se tivermos boas lavanderias e vice-versa”, explica Suzana Sfredo, proprietária da Universo, de Xanxerê (SC).

 

Por isso, em meados do ano a Universo construiu um andar no galpão onde funciona a lavanderia para estruturar o setor de facção. Por essa época, o quadro de funcionários foi reforçado com a contratação de mais 17 profissionais. De acordo com Suzana, a empresa já conta com a estrutura e capacidade necessárias para acompanhar o aumento de volume previsto. “O volume de trabalho melhorou muito de 2008 para 2009, e escolhemos trabalhar com clientes bons, parceiros, pois, dessa forma, não são necessários investimentos muito grandes e a produção mantém o nível”, comenta a executiva.

 

Há quase 27 anos no mercado, a lavanderia de Xanxerê conta com cerca de 70 funcionários e beneficia entre 50 mil e 60 mil peças por mês. Marcas como Opera Rock, Teca, Princess, Rosa Chá e Nicoboco trabalham com a empresa, sendo que toda a produção da facção Óxido está direcionada à Nicoboco, atingindo cerca de 10 mil peças mensais.

foto: reprodução