Tua lança marca própria

Em agosto a loja, com ateliê de customização, apresenta a primeira grande coleção

 

 No mercado desde junho de 2006, a loja Tua planeja lançar a primeira grande coleção da marca em agosto, com produção suficiente para atender lojas multimarcas. A loja, que tem um ateliê de customização como vitrine, ensaia os primeiros passos com calças jeans e camisetas, com produção terceirizada.

 

 

 

Quando começou, a loja funcionava como multimarcas de produtos importados, como calças jeans, camisetas e tênis, com o diferencial de oferecer um espaço equipado para as intervenções artísticas escolhidas pelo consumidor. Os artigos são modificados pelos artistas Ronaldo Inc. e Patrick Shoate.

 

“Temos um cardápio ilustrativo que mostra todos os efeitos que podem ser feitos nas peças, e o cliente escolhe o que quer”, explica Bruno Dias, proprietário da loja. A customização para as peças da marca Tua é gratuita. Calças importadas de 20 marcas diferentes, como a 575 Denim, J Company e Blue Cult Jeans, podem ser trabalhadas por R$ 50,00. A Tua também customiza peças que não foram compradas na loja por R$ 100,00.

 

Segundo Dias, cerca de 80% dos clientes que compram peças da marca optam pela customização, já os que adquirem peças importadas raramente modificam as roupas. Contudo, os que exercitam a veia artística são em geral cautelosos. Os efeitos aplicados no jeans são normalmente discretos, como pequenas partes lixadas ou puídas. Ao contrário dos tênis, que recebem mais mudanças.

 

“Nosso público é o jovem formador de opinião, que tem vontade de ter peças únicas e diferenciadas”, diz o dono da loja, instalada quase na esquina das ruas Mello Alves e Oscar Freire, no quadrilátero do comércio chique da capital paulista. Cerca de 40% do faturamento mensal da marca, que ele não informa o valor, vêm do jeans. Os outros 60% correspondem à venda de camisetas, tênis e acessórios. 

 

fotos: agência SPPress