Trich conclui reformas para aumentar produção em 2009

Foram feitos investimentos em compra de maquinário, construção de mais um galpão industrial e contratação de pessoal

Com planos de expansão para 2009, a Trich Jeans, de Bom Retiro (SC), conclui até o final do mês a reestruturação do parque fabril, que durou três anos, com a construção de mais um galpão, investimento em maquinários e contratação de funcionários para suportar a expansão. A empresa prevê crescer a produção em 8%, passando de 16 mil para 22 mil peças por mês e também fortalecer as vendas em pontos multimarcas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

 

 

“Compramos máquinas que não tínhamos na fábrica, substituímos equipamentos antigos e aumentamos o espaço físico com um novo galpão de aproximadamente 2 mil metros quadrados”, detalha Rodrigo Dietrich, diretor comercial da empresa. De acordo com ele, máquinas de bordado, de costura e para pregar bolso estão entre os novos investimentos feitos em equipamentos.

 

 

Segundo Dietrich, o parque fabril foi estruturado para atender uma demanda maior a partir do próximo ano. “Para aumentar minha clientela preciso estar preparado, por isso fiz todos esses investimentos. Acredito que 2009 será um ano de expansão para nós na contramão do mercado financeiro”, afirma ele sem revelar valores. A Trich só produz jeans, em denim e sarja, sendo que a linha representa 80% dos negócios da empresa.

 

Para o diretor, fortalecer a marca e crescer as vendas nos estados da região norte é muito importante para a Trich. “Nossos clientes da região norte do Brasil são recentes, estão conosco há apenas dois anos, por isso quero ampliar minha carteira nessa região”, explica Dietrich.

 

A marca faz parte de uma empresa familiar que, além da confecção, também possui a parte de lavanderia. “Prestamos serviços de lavanderia a terceiros. A capacidade instalada da lavanderia é para beneficiar 30 mil peças por mês”, conta o diretor. Ele informa ainda que, no próximo ano, o investimento em marketing será mais agressivo, já que considera esse setor da empresa muito carente.

 

 

A Trich, que atende homens e mulheres, só vende no atacado e por meio de representação comercial. Atualmente, a empresa conta com uma carteira de aproximadamente 3 mil clientes multimarcas e tem 31 representantes espalhados pelo Brasil, sendo que em cada estado tem no mínimo um representante. No parque fabril são 68 funcionários diretos e na lavanderia, 22.

fotos: divulgação