TNG adota novo modelo industrial para linha Jr

Relançada a partir do inverno 2014, a coleção para crianças foi mostrada na FIT 0/16 com cerca de 230 peças no total.

Para relançar a TNG Jr, a empresa decidiu contratar um parceiro que responde pelo desenvolvimento da coleção e sourcing (contratação de fornecedores) da coleção. A primeira é a do inverno 2014, cujo lançamento foi realizado durante a FIT 0/16, como revelou o GBLjeans. Tem cerca de 230 peças no total, estima Marivete Caio, coordenadora de moda da New Profile, empresa com experiência de 20 anos no mercado infantil escolhida pela TNG para o trabalho.

Segundo Flavio Havita, gerente comercial da TNG, a feira funcionou “como um grande laboratório para avaliar a aceitação da coleção”, com volume de pedidos que ele considerou bem positivo. Depois da feira, 15 representantes ficarão encarregados de comercializar a TNG Jr que, nessa fase, inicial só será comercializada via multimarcas. O preço das peças de inverno varia entre R$ 47,00 e R$ 99,00, informa o gerente. As entregas começam entre fevereiro e março, partindo de uma estimativa de produção em torno de 100 mil peças por coleção.

O jeans é forte na coleção, com modelos em denim e sarja tinturada, com filigrana reproduzindo o leão da TNG. “Seguindo o DNA da marca, o jeans é limpo e slim”, resume Mari. Tem jeans color em menta, off white e o preto resinado com cara de couro (apenas para os meninos); denim dupla face, com avesso colorido; e três modelos de camisas para meninas em denim e chambray estampado com poás. Jaqueta em denim para meninos e shorts para meninas estão entre os modelos desenvolvidos.

Trabalhos mais intensos em lavanderia foram reservados às camisetas, tanto de meninas quanto de meninos, com muita estonagem, sobretingimento, degradê, used e estamparia em diferentes técnicas. Para os dois públicos, foram criadas peças em alfaiataria: o blazer para os meninos, mas, feito em moletom; e jaqueta estilo chanel para as meninas. Segundo Mari, a preocupação no desenvolvimento foi criar uma coleção com pegada roqueira, sem os elementos românticos geralmente encontrados para as meninas, nem mini executivos, para os meninos.

GALERIA DE FOTOS (GBLjeans)
 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5