Tear Têxtil investe para aumentar o volume de produção em 20% no segundo semestre (atualizada)

Depois de adquirir 46 novos teares, a têxtil pretende atingir capacidade instalada para 2 milhões de metros por mês até o fim do ano

Correção: Através de Jéssica Carvalho, da área de marketing, a Tear Têxtil retifica a informação de que iria aumentar o volume mensal de produção em 20%, passando de 1 milhão de metros para 1,2 milhão metros até o fim do ano. A empresa informa que o correto são 2 milhões de metros por mês. A seguir, o texto na nova versão.

A Tear Têxtil apresentou seus lançamentos para o inverno 2011 durante a Première Brasil, realizada na semana passada em São Paulo (SP). A empresa, que recentemente adquiriu 46 teares novos para a fábrica em Contagem (MG), planeja dobrar a capacidade de produção até o fim do ano, atingindo volume mensal de 2 milhões de metros.



“Do volume total de produção, cerca de 50% é direcionado ao denim, e temos seis lançamentos nessa linha para o próximo inverno, que priorizam o visual do azul intenso nos artigos”, conta Ermânio Álvares Martins, consultor técnico da Tear Têxtil. De acordo com ele, a linha apresentada na Première Brasil é batizada de Blue Intenso e conta com maior densidade de fios no urdume, o que deixa a trama do tecido mais escondida.



Com os nomes de Ícaro, El Grego, La Gioconda, Napoleón, Hércules e Don Juan, os artigos têm peso que varia entre 10 oz e 12 oz. “O azul que tinge os tecidos é intenso, e o urdume conta com uma diferença de espessuras aleatória, diferenciando os artigos. Além disso, a trama é trabalhada com flamê”, explica Martins, acrescentando que a empresa tem foco cada vez mais direcionado para as tendências de moda e lança produtos a cada trimestre.

fotos: GBLjeans