Stereo planeja abrir primeira loja própria no primeiro semestre de 2009

Com essa providência, a estilista Lila Colzani pretende difundir a identidade e conceito da marca, que prepara a terceira coleção

 

Há um ano no mercado, a Stereo inicia sua estruturação. Para ganhar identidade, a marca abre sua primeira loja própria no próximo ano, com previsão de inauguração até o fim do primeiro semestre. Localizada em São Paulo, essa será a primeira de outras lojas próprias que a marca de Lila Colzani deve abrir no próximo ano, ainda sem maiores informações.

 

“O foco está na estruturação e no crescimento da Stereo. A abertura da loja própria é muito importante, pois, nela é possível mostrar a identidade e o conceito da marca, que acabam se perdendo quando as peças estão dividindo espaço com várias outras marcas, por exemplo”, explica Lila, proprietária e estilista da marca. De acordo com ela, a marca é direcionada para o público masculino e feminino jovem que tenha interesse e informações sobre moda.

 

No momento, a loja comercializa sua terceira coleção, referente ao alto verão 2009. Com 70% de sua produção dedicada ao público feminino, a marca tem cerca de 200 modelos por coleção. Hoje, a marca é vendida por meio de lojas multimarcas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, além de sete showrooms espalhados pelas mesmas regiões, dedicados aos lojistas que comercializam a marca.

 

Toda a produção da marca é terceirizada e dividida em São Paulo e Santa Catarina. As peças produzidas em seda e tecidos planos são feitas na capital paulista, onde se concentra, também, o estilo da marca e o desenvolvimento dos mostruários e peças piloto da Stereo. A parcela da marca feita em jeans e malharia é produzida em Santa Catarina, assim como a parte de lavanderia e beneficiamentos.

 

“Não há um volume de produção definido, já que a marca é muito recente, e ainda não dá para ter idéia de como as coisas vão caminhar daqui em diante. No entanto, o volume não deve atingir proporções muito grandes, porque a identidade da marca não é a de massificar”, explica a estilista, que direciona 25% da produção da marca para o denim.

 

Inverno 2009

 

Para o inverno 2009 a marca traz o jeans em tons escuros, refletindo o tema da coleção, que a estilista afirma ter “a ver com escuridão”. Tons de off White, cinzas e pretos compõem a cartela da próxima estação, que tem a skinny como modelo de destaque para os homens e as mulheres, e cores somente nas peças estampadas.

fotos: divulgação