Spirito Santo pretende fortalecer vendas por atacado

Outra meta da marca de Porto Alegre (RS) é aumentar a participação do jeans em 2009 e trabalhar com multimarcas em países da América do Sul

A Spirito Santo, que está há dois anos no mercado de moda masculina, tem planos para aumentar a participação das vendas por atacado, ampliando o número de lojas com as quais trabalha. A marca, que tem três lojas próprias de varejo, atende multimarcas desde o lançamento da coleção de verão 2009, realizado em agosto. Outro planos da empresa é expandir em 10% a participação do jeans nas coleções ao longo de 2009.

 

“Pretendemos dobrar o número de pontos-de-venda que atendemos em 2009. Nosso projeto atualmente é fortalecer a Spirito Santo no atacado, mas sem massificar. Vamos selecionar bem os nossos revendedores”, afirma um dos sócios da marca, Andreas Renner. Os planos envolvem atingir mais cidades brasileiras, além de visar o atendimento de lojas do Uruguai e da Argentina.

 

De acordo com Renner, o conceito da empresa está muito ligado ao jeans, que representa aproximadamente 30% das vendas. “Queremos aumentar a participação do jeans em 10% até o final de 2009 e qualificar mais esse produto. Nossa marca é jovem e descolada e o jeans representa bem nosso DNA”, avalia o empresário.

 

A produção é de aproximadamente 3 mil peças por mês e é terceirizada. Por coleção, são lançados 22 modelos de jeans. No Brasil, a Spirito Santo tem uma loja de rua e outra em shopping center, ambas em em Porto Alegre(RS). Também abriu loja em Punta Del Leste, no Uruguai. Andréas é sócio da marca junto com o irmão Frederico Renner, que cuida da parte de criação.

fotos: divulgação