Spezzato adota novo modelo de marketing de relacionamento

Além dos encontros nas lojas com as clientes das duas marcas que controla, o grupo organizou palestra de moda, cuja primeira edição foi realizada ontem, 17, na capital paulista

O grupo Spezzato, que está há 22 anos no mercado de moda feminina, inova na estratégia de relacionamento com seu público. Pela primeira vez, o grupo que controla as marcas Spezzato e Spezzato Teen convidou alguns clientes para assistir a uma palestra de moda conduzida por Gloria Khalil, cuja organização contou com apoio do banco ABN Amro Real, ontem, 17, na capital paulista.

 

“O evento é um diferencial em relação a ações de marketing que costumávamos fazer. Nunca havíamos feito algo parecido e isso agrega muito valor à marca e às clientes. Estamos dando o primeiro passo para levar informação de moda até nossas consumidoras e oferecer a elas um serviço diferenciado”, explica Denise Bergamin, consultora de marketing da marca. Do evento, participaram pouco mais de 300 pessoas, que lotaram a sala de cinema em um dos principais shopping centers da cidade onde foi realizado.

Outra estratégia de marketing de relacionamento da empresa é o serviço de delivery. De acordo com Andréa Kurbhi, uma das sócias da Spezzato, o serviço existe há seis anos, mas a pretensão é aperfeiçoá-lo e dar mais visibilidade a essa ferramenta de atendimento. “Esse delivery permite que nossa consumidora faça compras e tenha um ótimo atendimento sem sair de casa. Nossas vendedoras vão até a cada delas para atendê-las”, explica a empresária.

 

O grupo Spezzato tem 17 lojas, sendo cinco próprias e 12 franquias, além da rede de 350 multimarcas espalhadas pelo Brasil. A Spezzato Teen, segunda marca, representa 30% dos negócios do grupo conta Roberta Nahjas, a outra sócia da empresa. O jeans representa 25% nas vendas da Spezzato e da Teen. De acordo com Roberta, a empresa produz 240 mil peças por ano e lança cerca de cem modelos divididos entre duas coleções.

foto: divulgação