Sonho Mágico investe em equipamentos

Com cinco fábricas, marca do pólo paranaense de moda bebê de Terra Roxa mistura o denim em peças de malha na coleção de verão 2015, que acaba de lançar.

Com 28 anos de mercado, uma das primeiras empresas do pólo paranaense de moda bebê de Terra Roxa, a Sonho Mágico investiu no último ano para equipar suas cinco fábricas com máquinas de corte a laser, máquinas de costura eletrônicas e de colocação de pedraria. A confecção tem uma fábrica em Terra Roxa e outras quatro unidades produtivas em Palotina e Guairá, também no Paraná, para driblar a falta de mão de obra, afirma a proprietária, Cleunice Maria Veridiano Gali. Também por essa razão, de acordo com a executiva, são aplicados anualmente R$ 4 milhões em automação.

No total são produzidas 300 mil peças por mês que chegam a todos os estados do Brasil por meio de 34 representantes e duas lojas atacadistas, uma em Terra Roxa e outra no Brás, em São Paulo (SP). De acordo com Cleunice, conforme a coleção, as vendas cresceram entre 12% e 20% em 2013, e as vendas do inverno 2014 alcançaram este mesmo patamar, comparado ao ano passado. Ela espera desempenho semelhante para a coleção do verão 2015, cujas vendas começaram.

São 170 modelos no total, sendo 30 deles em denim, e como a maior parte são conjuntos, a coleção chega a 300 peças. A Sonho Mágico é especializada em roupas para crianças de zero a 3 anos. O tema da nova coleção é Tarde de Verão, que se traduz por peças confortáveis, leves e frescas com estampas florais, detalha a estilista da marca, Camila Gali. As peças em malha ganham detalhes em denim, como bolsos e golas. Os shorts e coletes têm lavagens mais claras. As jardineiras, coletes e shorts para meninas ganharam aplicação de pedraria, rendas e tachas. Para os meninos, barras dobradas com estampa xadrez.

Entre os diferenciais da marca, a proprietária destaca a modelagem exclusiva e detalhes que atraem mães que gostam de acompanhar as tendências da moda. “Seguimos o estilo europeu optando por cores mais vibrantes como laranja, amarelo e azul tifany, temos peças com brilho, renda e couro que não seguem o padrão infantil”, explica Cleunice. No jeans, incluindo vestidos, as peças contam com diferentes lavagens e detalhes com estilo similar ao da moda para adultos.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4