Senac Moda Informação aborda tendências do verão 2011

Para o jeans masculino, a 35ª edição apontou para a estação a modelagem semi-cenoura e efeitos de ponto de luz obtidos em lavanderia; destaque também para lançamentos de tecidos e aviamentos no evento

 

Foi realizada na quinta-feira, 25, a 35a edição do Senac Moda Informação, que apresentou as tendências para as coleções do verão 2011 para um público formado por profissionais da área. O evento contou, ainda, com a participação de expositores como Vicunha, Capricórnio, Newcolor, Eberle Fashion, YKK e Tecnoblu, entre outros, que mostraram as novidades em tecidos e aviamentos.

 

 

A Vicunha participou do evento pela segunda vez, mostrando a seleção de tecidos para o verão 2011 aos que não tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação dos produtos no showroom. “O evento é muito bom para fazer e manter contato com os clientes, e trouxe bons resultados na nossa primeira participação”, conta Fábio Sandes, do marketing da Vicunha.

 

 

A Newcolor também usou o evento para reforçar os lançamentos recentes, como a linha de etiquetas e tags destinados a roupas e acessórios para animais domésticos. “A linha Pet conta com 22 itens, elaborados buscando incentivar as confecções a desenvolver coleções de petwear”, comenta Tiago Ghisi, representante comercial da empresa. Ao todo, a empresa lançou 130 produtos para o verão 2011, sendo 20% deles feitos a partir de materiais reciclados.

 

 

Outras empresas que participaram do evento foram Audaces, Imetextil, Jetfio, Molina Têxtil, Teda Tecidos, Têxtil Biasi, Nova Giulien, Baretta Rossi, Previtec, Jungersen, Saltorelli, Jacyra Têctil, Corozita Botões, Sancris, Gitex, Fitas Britannia, Irmãos Perfeito, Dalila Têxtil e Work Aviamentos.