SC organiza mostra de moda jeans

Segundo a Fiesc, a região consome 3 milhões de metros de denim por mês

 

Balneário Camboriú recebe entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro a terceira edição do Santa Catarina Mostra Moda Jeans, no Parque Santur. O evento tem o patrocínio da Canatiba e apoio da Fiesc (Federação das Industrias de Santa Catarina) e do Senai local. A expectativa é receber 10 mil visitantes. Só participam empresas que usam denim da Canatiba.

Segundo a Fiesc, o estado hoje é o terceiro pólo produtor de jeans, perdendo apenas para São Paulo e Pernambuco. A região consome aproximadamente 3 milhões de metros de denim ao mês, principalmente nas regiões ao sul do estado e do Vale do Itajaí.

 

O pavilhão de 6 mil metros quadrados abrigará 20 marcas de jeans e contará com uma sala de desfiles. Os alunos do Senai apresentarão a coleção deles no segundo dia do evento. A estrela entre os participantes é a Colcci , do grupo AMC Têxtil, da cidade de Brusque. A empresa causou recente furor no mercado nacional depois que tirou Marcelo Sommer da direção de estilo da grife que leva seu nome.

 

A Canatiba também patrocina a primeira edição de um concurso destinado a estudantes de moda de Santa Catarina. Entre os inscritos, 20 foram selecionados e cada um irá apresentar três modelos diferentes durante desfile realizado no primeiro dia do evento. Depois da apresentação, os looks ficarão expostos num lounge para escolha do público que vai votar nos dois vencedores que serão premiados no dia 02 de setembro.