Roll Star reserva R$ 2 milhões para nova fábrica e reativação da lavanderia

A maior parte dos recursos será aplicada na compra de máquinas para beneficiamento e algumas de confecção, além da estação de tratamento de efluentes

Após lançar mais duas marcas próprias em 2008, a Roll Star, confecção de São Miguel d´Oeste (SC), começa o ano com planos de expansão industrial, que deverão absorver investimentos da ordem de R$ 2 milhões. A empresa pretende mudar para uma nova área, que vai abrigar a confecção e a lavanderia. O prédio atual será mantido, funcionando como depósito e com parte da oficina de costura.

De acordo com Rafael Massarollo, gerente de vendas da Roll Star, a intenção com a operação da nova planta é aumentar a produção em 30%, passando de 180 mil peças por ano para 240 mil e, futuramente, prestar serviços a terceiros. O projeto terá início no segundo semestre, com previsão de ser concluído em 2010. Atualmente, a empresa negocia um terreno com a prefeitura da cidade.

 

 

Segundo o gerente, a lavanderia deverá consumir a maior parte dos investimentos, já que novos equipamentos de beneficiamento serão adquiridos, como prensa para fazer marcações, forno e sistemas de jateamento. “Apesar de se tratar de uma reativação e já termos alguns equipamentos, grande parte do investimento será voltada para maquinários modernos e para a implantação da estação de tratamento de efluentes e reúso de água”, afirma ele.

A confecção também ganhará atenção da empresa, que irá adquirir novos maquinários de costura e bordados. A Roll Star encerrou os processos de lavanderia há três anos, para acomodar o aumento de produção.

 

Segundo Massarollo, para ampliar a atuação no mercado de atacado, a Roll Star contratou dois representantes, um para Santa Catarina e outro para Mato Grosso do Sul. Com isso, terá quatro vendedores. “Outro passo consiste em atuar na região sudeste ainda este ano e depois expandir para as demais regiões até alcançarmos todos os estados a longo prazo”, descreve o gerente.

 

O gerente ressalta que 2008 foi um ano muito produtivo para a marca em relação a vendas, pois os clientes foram fidelizados e o nível de inadimplência permaneceu baixo. 

 

A empresa

 

A Roll Star está há 30 anos no mercado de jeans e atende pedidos de aproximadamente 150 lojistas por mês. A empresa lançou duas marcas próprias em 2008, a Mazzy Jeans e a Le Biege Jeans, que são vendidas nas quatro lojas próprias de varejo da empresa, todas localizadas em Santa Catarina. A linha Roll Star é vendida em multimarcas e lojas de departamento. Todas são direcionadas para homens e mulheres.

fotos: divulgação