Reposicionamento da Feat Jeans vai consumir R$ 1 milhão

A previsão é a reestruturação da marca do grupo Tunin, de Cianorte (PR), estar concluída até 2010, quando terá 22 showrooms para atender os clientes de atacado

A marca feminina de atacado Feat Jeans, do grupo Tunin, de Cianorte (PR), está passando por um reposicionamento que envolve reformulação na parte de produto e estilo, instalação de showroom em várias regiões do Brasil, capacitação de novos representantes, criação da nova logomarca e investimentos em novas estratégias de comunicação. O processo de reposicionamento teve início há seis meses e deverá consumir investimento de R$ 1 milhão até o final de 2009.

“Buscamos profissionalização de gestão, processo que requer tempo e investimentos. Esperamos finalizar esse reposicionamento em 2010”, afirma Luiz Cezar Pimentel, gestor da Feat Jeans dentro da Céu Marketing de Moda. De acordo com ele, para a coleção de inverno 2009, a Feat terá 22 showrooms espalhados pelo país para atender o atacado.

 

Segundo o gestor, existe estudo para abrir a primeira loja própria da marca em 2011, após o término do reposicionamento. “Estamos modificando a imagem da marca, queremos que as consumidoras se identifiquem com o novo símbolo, que é um felino e representa a jovialidade que queremos transmitir”, explica Pimentel.

 

A Feat Jeans está há quatro anos no mercado, atende aproximadamente 600 lojas multimarcas e produz 20 mil peças por mês. O jeans representa 65% das vendas da marca. “Queremos expandir o mix de produtos, afinal o jeans deve ser combinado com outras peças. Na coleção de inverno, vamos passar a vender bolsas e acessórios”, afirma Pimentel.

 


 

Empresa verticalizada

 

A Feat Jeans é a marca mais jovem do grupo Tunin, criado há dez anos em Cianorte (PR). A primeira é a Bonner, direcionada para mulheres com faixa etária entre 30 e 40 anos, cuja reestruturação está prevista para meados de 2009. O grupo tem produção própria, inclusive com área de lavanderia, sendo também responsável pela fabricação das peças da Jonny Size.

 

A capacidade instalada do parque fabril do grupo é de 60 mil peças por mês. “A fábrica está sendo ampliada para atender a demanda, afinal, desde o semestre passado produz para três marcas”, afirma Pimentel. Segundo ele, a lavanderia do grupo conta com estação de tratamento de efluentes e faz reúso de água. O Tunin investe também em ações de melhorias para os funcionários, como a criação de creche e a contratação de plano coletivo de assistência médica, destaca o gestor.