Rarus investe R$ 60 mil para ampliar produção

Com as reformas na loja e na fábrica, aumento de estoque e compra de equipamentos, a empresa espera produzir mais 3 mil peças por mês, em 2008

A paulista Rarus Jeans aumenta o espaço da loja e da fábrica na busca para aumentar o volume de vendas. Foram investidos cerca de R$ 20 mil em equipamentos para a fábrica e reformas na loja da marca, que passa de 80 para 130 metros quadrados. A área da planta industrial dobra de tamanho, atingindo 200 metros quadrados. Além disso, a empresa está investindo mais R$ 40 mil no aumento do estoque para a reabertura da loja reformada, que deve ocorrer até setembro de 2008.

“O plano é produzir de 3 mil a 4 mil peças a mais para a inauguração da loja”, enfatiza Sérgio Costa Pereira, proprietário da Rarus. De acordo com o empresário, é estimado um aumento de 10% a 15% nas vendas após a conclusão das mudanças.

 

Para melhorar a composição dos custos, especialmente da área de roupas profissionais, a empresa comprou há dois meses uma máquina de bordados, no valor de R$ 25 mil. Os uniformes representam 30% da produção. Atualmente, a Rarus produz 10 mil peças por mês, sendo 90% delas feitas em jeans e o restante em malharia e moletons “Com a nova máquina, podemos incrementar os bordados da Rarus e desenhar logotipos nas peças profissionais, além de economizar tempo e dinheiro”, explica Costa.

 

Com uma loja própria em São Bernardo do Campo (SP), onde também fica localizada a fábrica da marca, a Rarus conta, ainda, com 40 lojas multimarcas que revendem seus produtos pelo sudeste do país. Na loja própria, que atende também ao varejo, todas as peças têm o preço único de R$ 35,90. Para o ramo atacadista, as vendas são feitas na fábrica ou pelo site da empresa. As vendas eletrônicas representam 4% do total de vendas.

 

No mercado desde 1989, a marca começou com a produção de moletons e cinco anos depois entrou no ramo do jeanswear. A Rarus não trabalha com coleções fechadas. Segundo Costa, de dois a três novos modelos são feitos semanalmente, sendo 80% da produção destinada ao público feminino. A produção é própria até a etapa de acabamento. Apenas a parte de lavanderia é terceirizada.

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