Quiksilver adota modelo de franquias no Brasil

Os espaços recém-inaugurados no Shopping Iguatemi São Paulo e em Ipanema no Rio de Janeiro servirão de modelo para o projeto de expansão nas principais cidades brasileiras.

A australiana Quiksilver, especializada em vestuário esportivo e também dona das marcas Roxy e DC Shoes, anunciou a abertura do modelo de franquias no Brasil durante a ABF Franchising Expo 2015, feira realizada em São Paulo (SP), entre os dias 24 e 27 de junho.

Com 900 lojas no mundo, a marca tem quatro unidades próprias de varejo no Brasil, localizadas em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Os espaços recém-inaugurados no Shopping Iguatemi São Paulo e em Ipanema, no Rio de Janeiro, servirão de modelo para o projeto de expansão de franquias nas principais cidades brasileiras. Segundo a empresa, a inauguração da primeira loja própria na capital paulista foi o maior investimento no varejo realizado pelo grupo no Brasil e visa consolidar a marca no segmento esportivo.

O projeto de franquias da Quiksilver contempla diversos formatos, desde lojas maiores com 100 metros quadrados com o portfólio completo de produtos das três marcas do grupo, até lojas com apenas 40 metros quadrados e oferta reduzida. O investimento inicial varia entre R$ 350 mil a R$ 600 mil, conforme os diferentes formatos, com retorno de capital em aproximadamente 35 meses.

A linha da Quiksilver inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças, principalmente para praticantes de esportes. A marca está presente diversos canais de distribuição, entre os quais de surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, lojas próprias e franqueadas, além de e-commerce. Atua nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Europa, Oriente Médio, África, Reino Unido, Rússia, África do Sul, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Taiwan, China e Indonésia e tem sede em Huntington Beach, Califórnia.