Questão de Estilo investe para conquistar consumidores fiéis

Entre as ações de divulgação, a marca do Brás patrocina o time de futebol do Cruzeiro de Minas Gerais e anuncia em jogos do campeonato gaúcho

Depois de mudar o conceito da marca há cerca de três anos, a Questão de Estilo investe no desenvolvimento mais elaborado das coleções e na participação em feiras, como a Texfair (Feira Internacional da Indústria Têxtil), para divulgar os lançamentos para outras regiões do país. A marca estabelecida no bairro paulistano do Brás que antes disputava consumidores da classe D, voltou a atenção para o público jovem enquadrado nas classes C e B.

“Com as mudanças, conseguimos alcançar o público jovem e, agora, nosso objetivo é fidelizar esse consumidor, mostrando a ele o novo estilo da marca e o aumento da qualidade dos produtos. Ao diferenciar o produto, acabamos diminuindo um pouco o volume de produção, que é um dos maiores do Brasil”, conta Jamal Zogbi, gerente comercial da QE, acrescentando a disposição da empresa de retomar as vendas ao patamar anterior, sem informar quantidade produzida.

Atendendo a cerca de 40 mil multimarcas no país, concentradas, principalmente, nas regiões sul e sudeste do país, a Questão de Estilo também recorre ao futebol como meio de divulgação da marca. “Estamos entre os patrocinadores do Cruzeiro Esporte Clube e divulgamos a marca em jogos do campeonato gaúcho de futebol”, observa o gerente.

Com duas grandes coleções anuais, de cerca de 300 modelos cada, além de dois complementos de até 80 itens, a marca conta com cerca de 40 representantes no Brasil. Atualmente, 80% da produção da marca são terceirizados, sendo que 20 profissionais compõem a equipe de desenvolvimento, entre estilistas, modelistas, piloteiras e designers de beneficiamento. Há 15 anos no mercado, a QE conta com  showroom localizado no Brás, que também funciona como loja de pronta-entrega.

*a jornalista viajou a convite da organização da Texfair