Produção da Missbella deverá atingir 180 mil peças por mês, no próximo ano

A empresa aumenta 20% do volume de fabricação para sustentar o processo de expansão via franquias, no Brasil, e vendas externas

Perto de completar oito anos no mercado, a Missbella acelera seu crescimento no ramo de franquias. A marca inaugura, ainda nesse ano, lojas franqueadas em São Luis (MA), Recife (PE), Montes Claros (MG) e Cidade do Panamá, no Panamá, dando continuidade ao processo de internacionalização da marca, iniciado há oito meses. Em 2009, a marca vai abrir, ainda, outras 19 franquias, que terão início no Rio de Janeiro (RJ) e em Maceió (AL). Além disso, a empresa tem previsão de aumento de 20% em seu volume de produção até o próximo ano, atingindo cerca de 177 mil peças produzidas por mês.

 

“Começamos a abrir franquias há dois anos e, agora, que já definimos bem os modelos e vimos que o negócio é lucrativo, estamos acelerando esse processo”, conta Paulo Vieira, diretor da Missbella. O contato para a abertura de franquias pode ser feito pelo site da marca, que dá ajuda aos lojistas no projeto e na gestão das lojas. De acordo com ele, hoje, a marca tem como principal meio de comercialização as lojas multimarcas, e conta com mais de mil pontos espalhados por todo o país.

 

Para a internacionalização da marca, a empresa conta com oito grandes distribuidoras, que fecham os contratos pela Missbella. Nos poucos meses em que o projeto existe, a empresa já conta com revendedores no México, Cuba, Panamá, Chile, Equador e Estados Unidos. Embora o volume de produção dedicado a exportações, hoje, não seja significativo, a empresa faz planos para que esse número cresça para 15% no período do três anos.

 

Com fabricação e lavanderia para beneficiamento próprios, a empresa dedica 10% de seu volume de produção aos trabalhos de private label (PL). Na fábrica da empresa, localizada em Colatina (ES), 400 funcionários fazem toda a produção do jeans, e as peças em outros tecidos são terceirizadas por cerca de 40 facções. Além disso, os trabalhos de estampas, acessórios e a parte de moda praia da marca são terceirizadas.

 

A cada ano, cerca de 3,5% do faturamento da empresa é direcionado à divulgação da marca e, no mês de novembro, será fotografada a campanha para a coleção do inverno 2009 da Missbella.