Primeira edição da Première Brasil recebeu 3 mil visitantes

O balanço divulgado pela organização indica que os contatos comerciais renderam de dois a três meses de pilotagem

 

Em dois dias evento, a primeira edição da Première Brasil terminou ontem, quinta-feira, 21, com saldo considerado positivo. Criado para apresentar lançamentos de tecidos, fios, fibras, aviamentos e desenhos para estamparia destinados às coleções do verão 2011, o salão têxtil brasileiro estreou com cerca de 60 expositores. Até dezembro, a organização fechara com 49 expositores.

 

A previsão de Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, em entrevista ao GBLjeans, era receber 2,5 mil profissionais nos dois dias de evento, entre estilistas, confeccionistas e outros profissionais da área de moda, predominantemente do Brasil. Pelo balanço divulgado pela organização, a Première Brasil recebeu 3 mil visitantes, dos quais 90% brasileiros e 10% vindos de países da América do Sul. Também destaca que os contatos comerciais renderam de dois a três meses de pilotagem para as empresas.

 

Comunicado à imprensa afirma que o diretor geral do Première Vision, Jacques Brunel, aprovou a edição brasileira e que está considerando a realização do segundo salão ainda em 2010.

foto: diulgação (Daniel Cruz)