Pluma investe em novos processos

Lavanderia paranaense aumentou em 30% a capacidade de produção e terminou o ano com 20% de crescimento

Nos últimos dois anos, a lavanderia Pluma, de Cianorte (PR), investiu em novas máquinas e em automação para dar mais qualidade aos processos e ampliar produção. Em 2016 colheu os resultados com crescimento de 20% no faturamento e 30% em capacidade produtiva. De acordo com o diretor da Pluma, Ítalo Augusto Magri, não houve crise para as 30 marcas que trabalham com jeans premium atendidos pela lavanderia.

A modernização da lavanderia incluiu a inauguração de um novo barracão de 500 metros quadrados, junto ao centro administrativo, ampliando o espaço de produção que hoje alcança 300 mil peças por mês. Para ter mais eficiência, diminuir o tempo entre a encomenda e a entrega, a Pluma adquiriu três lavadoras totalizando 13 equipamentos em operação, e implantou uma máquina cerzideira para aperfeiçoar o trabalho de puídos. Também integrou o sistema financeiro com a área industrial, obtendo informações mais precisas sobre estoques e controle da produção.

Em 2017, planeja instalar uma nova máquina de marcação a laser, totalizando quatro equipamentos instalados. “Nossa meta é ter processos 100% automatizados”, afirma Magri. A estratégia para o novo ano é abrir novos clientes de forma a alcançar a plena capacidade de produção, além de aumentar o volume com as marcas atuais, completa o proprietário da Pluma.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento junto com fabricantes de denim, sendo que em 2016 teve suas peças piloto expostas no estande da Vicunha, na edição mais recente da Denim Première Vision, de Paris, em novembro.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4