Planet Girls lança marca infantil e amplia rede de lojas

Para a Planet Star serão abertas cinco unidades próprias e outras dez no sistema de franquia, até o final do ano, em São Paulo

Motivada pelos pedidos do consumidor, a Planet Girls lançou no mês passado a versão da marca direcionada para crianças: a Planet Star. Ainda sem volume de produção definido, a marca pretende abrir cinco lojas próprias em shopping centers de São Paulo até o fim do ano. Os planos para a marca infantil incluem a abertura de cerca de outras dez lojas no modelo de franquia.

 

“Os clientes pediam por roupas infantis com a cara da Planet Girls e, por isso, lançamos a Planet Star, que é direcionada para crianças entre quatro e 14 anos. Já comercializamos os produtos da marca em cerca de 450 lojs multimarcas e, além das inaugurações de 2009, temos planos para a abertura de franquias da Planet Star em todo o Brasil a partir de 2010”, conta Adriana Restum, proprietária das marcas, sem revelar os valores dos investimentos.

 

A Planet Star terá duas coleções por ano, sendo o jeans responsável por 60% do volume de produção. De acordo com Adriana, os modelos da marca dão prioridade ao conforto e têm estampas exclusivas, além de contar com peças dupla face.

Grupo em expansão

Atualmente, o grupo Planet Girls trabalha para concluir a nova área industrial até agosto. Entre os planos para o novo parque fabril está a verticalização da produção de todas as marcas do grupo, além da incorporação de uma lavanderia.

 

Os planos de expansão da empresa envolvem também a marca-mãe. Contando com 47 lojas próprias pelo Brasil, a Planet Girls anuncia que vai inaugurar outras cinco lojas em São Paulo até o fim de 2009 e que negocia a abertura de uma loja própria em Miami, nos Estados Unidos, dentro dos próximos dois anos.

 

 

Com 8% de sua produção dedicada à exportação, a Planet Girls investe para aumentar a participação da marca no mercado internacional. “Em pouco tempo estaremos fechando negócio para a abertura da loja em Miami e continuamos, também, com os planos referentes à Europa. Como a economia mundial está recessiva, concluiremos as ações a passos lentos. Os primeiros showrooms e lojas de pronta-entrega devem ser abertos no continente europeu a partir de 2011″, explica a empresária.

fotos: divulgação