Patogê inaugura showroom em São Paulo

Na capital paulista, a unidade tem 400 metros quadrados, e contou com investimentos de R$ 500 mil para trazer a empresa para fora de Belo Horizonte

A mineira Patogê inaugurou na semana passada o primeiro showroom fora da cidade de origem, Belo Horizonte. A unidade fica no bairro paulistano do Itaim Bibi. O espaço de 400 metros quadrados é resultado de investimento de R$ 500 mil, e a concretização dos planos anunciados em 2010 pelo GBLjeans.



Sem lojas próprias de varejo, a marca que vinha crescendo 12% ao ano, prevê atingir expansão anual de 20% a partir da abertura do showroom na capital paulista. A expectativa da empresa é que o novo ponto impulsione as vendas no estado de São Paulo, conquistando novos clientes, multimarcas que ainda não comprem suas coleções, e funcione também como propagador de negócios para outros estados ainda não atendidos.

Há 20 anos no mercado da moda, a Patogê concentra 65% de suas vendas em Minas Gerais – participação que diminuiu em relação a 2010, quando o estado representava 80% do faturamento. Com isso, a composição do faturamento mudou: respondendo por 15% das vendas, Espírito Santo é o segundo principal mercado da empresa e, em terceiro, fica a Bahia, com 10%. Os restantes 10% estão divididos entre os demais estados brasileiros.

Com produção de, aproximadamente, 24 mil peças por mês, 80% consistem em jeans; o que equivale a quase 20 mil peças. Em 2010, a Patogê também inaugurou um novo showroom em Belo Horizonte, no bairro de Gutierrez, com área de 500 metros quadrados, três vezes maior que a ocupada pelo anterior, no bairro de Prado, também na capital mineira. A mudança foi responsável por um investimento de R$ 1,2 milhão.

fotos: divulgação