Parthenon inaugura quatro lojas próprias em 2010, com investimento de R$ 1 milhão

Com o canal de venda a varejo reforçado, a marca mineira prevê aumento de até 40% sobre o volume de produção atual da fábrica instalada em Jaboticatubas, na Serra do Cipó, em Minas Gerais

 

Para 2010, a Parthenon Jeans foca sua estratégia na abertura de lojas próprias para conquistar o consumidor e no aumento de produção propiciado pela ampliação do canal de varejo. O plano da empresa é inaugurar até quatro lojas próprias em shopping centers da capital mineira, Belo Horizonte. Duas delas até março do próximo ano, no Shopping Del Rey e no Itaú Power Shopping; sendo que no segundo semestre estão previstas outras duas outras unidades a serem inauguradas no BH Shopping e no Pátio Savassi. Os investimentos nesse projeto deverão somar até cerca de R$ 1 milhão.

 

Atualmente, a empresa mantém duas lojas na cidade: uma de varejo e outra de pronta-entrega. Com os novos pontos, a Parthenon prevê aumentar em até 40% o volume de produção. A fábrica tem capacidade para absorver a expansão sem que sejam necessários investimentos em infra-estrutura. “Mudamos o perfil da marca há cerca de dois anos, deixando de fazer peças mais simples e baratas, para realizar um trabalho mais elaborado e de maior valor agregado. Isso acabou reduzindo o nosso volume de produção e, agora, vamos abrir novas lojas e tentar retomar o patamar anterior”, explica Vicente Fonseca, proprietário da Parthenon. De acordo com ele, a marca confecciona cerca de 8 mil peças por mês.

 

 

Com produção e lavanderia próprias, a empresa tem fábrica localizada em Jaboticatubas, na Serra do Cipó (MG), onde trabalham 76 funcionários. Em 2010, a empresa planeja contratar outros 30 funcionários, para suportar o aumento pretendido e dar mais agilidade à produção.

 

 

 

Com três coleções anuais, a marca mineira direciona cerca de 90% de suas peças para o público feminino, ficando os 10% restantes com o público masculino. Cada coleção conta com até 50 modelos, sendo 80% deles representados pelo jeans, e o restante por malharia e outros tecidos planos.

 

Divididas entre sudeste e centro-oeste, as cerca de 80 lojas multimarcas da Parthenon são atendidas por quatro representantes.

 

fotos: divulgação