Paraguaçu pretende aumentar produção em 25%, em 2009

A tecelagem prevê que o novo maquinário esteja instalado até dezembro

A Paraguaçu Têxtil investe na compra de maquinários para viabilizar o aumento da produção em 2009. Novos teares e equipamentos de tecelagem e fiação já foram adquiridos, com a previsão de que a produção cresça em 25% a partir do próximo ano. Além disso, a Paraguaçu amplia, também, a participação dos tecidos com elastano dentro de seu mix de produtos para a coleção do verão 2010. Os valores de investimentos e de volume de produção da empresa não foram revelados.


“Todos os equipamentos já foram comprados e serão instalados em dezembro, para que, em janeiro, a produção já incorpore os 25% de aumento”, conta Heber Coelho, gerente comercial da Paraguaçu. De acordo com ele, a porcentagem de aumento dos tecidos com elastano para o verão 2010, que será lançado no início de 2009, só será definido com o término da fase de pilotagem e medidante análise de viabilidade industrial.

 

Hoje, a Paraguaçu conta com 56 produtos em seu portifólio, sendo que 20% deles têm o elastano na composição. “O aumento dos tecidos com elastano será considerável, mas ainda não há um número definido”, explica Coelho.

foto: divulgação