Os negócios gerados pelo Fashion Business

Marcas como a Puramania, Wattz e Equatore fecham negócios na 11ª edição do evento que, ao final de quatro dias, os organizadores estimam tenha gerado RS 370 milhões em vendas para o mercado interno

A 11ª edição do Fashion Business, evento de negócios que ocorre paralelamente ao Fashion Rio, gerou vendas que atingiram R$ 370 milhões para o mercado interno e a expectativa de chegar a US$ 15,5 milhões em exportação nos próximos 12 meses. De 8 a 11 de janeiro, 105 lojistas do Brasil e outros 35 compradores internacionais percorreram o espaço do evento. De acordo com os organizadores da bolsa de negócios, as vendas internas cresceram 12% e 10% nas exportações, em relação à edição de outono-inverno 2007.

 

A paranaense Puramania, que pela primeira vez participou do Fashion Business, fez um balanço positivo e confirma presença para a próxima edição, prevendo ocupar o dobro do espaço, indo para 120 metros quadrados. “Decidimos participar para ter uma idéia melhor de como funcionava o evento e os resultados foram muito além das expectativas”, conta William Vieira, gerente comercial da marca.

Durante o evento, foram agendadas 71 visitas nacionais e 12 encontros com compradores internacionais que, de acordo com o gerente, devem se definir como negócios fechados em até 40 dias. Para atrair movimento, a empresa investiu na participação da atriz Deborah Secco, garota-propaganda da marca. 

Estande da Wattz no Fashion Business

 

A marca Wattz, outra estreante no evento, também avaliou positivamente a sua participação, e crê na recuperação das feiras brasileiras. “Na última década, as feiras nacionais não estavam mais trazendo resultados, e o Fashion Business conseguiu se mostrar um evento profissionalizado, com boa organização e bom direcionamento de compradores, que queriam conhecer novas marcas”, explica Wallace Vieira, proprietário da Wattz.

Nos quatro dias de evento, a marca agendou cerca de 90 reuniões com lojistas nacionais, além de outras cinco com representantes dos mercados de Portugal, França e Espanha.

 

Veterana no evento, a carioca Equatore que participa desde o início avalia a edição de inverno 2008 como a de melhor resultado até hoje. Embora não informe valores, a empresa contabiliza aumento de 35% nas vendas em relação à edição de verão. Com 48 negócios fechados durante o Fashion Business a marca tem, ainda, cerca de 40 encontros agendados. “A participação da marca no desfile técnico contribuiu muito para o sucesso nos negócios e chamou a atenção de diversos compradores ao nosso estande”, ressalta Ruben Filho, gerente comercial da Equatore.

fotos: divulgação