O futuro da Zoomp em cheque

Grupo I´M estaria negociando a venda do controle da marca para o fundo Global Capital

A saída de Alexandre Herchcovitch do grupo I´M, consumada um dia depois de a empresa emitir comunicado desmentindo a informação, representa mais um episódio conturbado envolvendo a empresa HLDC, de Enzo Monzani e Conrado Will, que assumiram o controle das marcas Zoomp, Zapping, Fause Haten e Clube Chocolate. Herchcovitch retomou as marcas dele, depois de participar do anúncio de venda do controle para o grupo do qual era diretor de criação e curador de marcas desde julho de 2007.

 

O comunicado da empresa sobre as inúmeras notícias em torno da crise que enfrenta afirma que as negociações com o estilista, assim como com a Cúmplice, foram encerradas de comum acordo. “Em ambos os casos, não houve retomada de marca porque a I´M nunca teve formalmente as marcas”, afirma a declaração. Em outro desdobramento, foi anunciado que o Global Capital, fundo de crédito corporativo, estaria negociando com o I´M a compra da Zoomp. A negociação prevista para estar concluída no final desta semana não deveria incluir as demais marcas que permanecem sob controle do I´M.

 

No capítulo pendências trabalhistas, a Zoomp homologou a demissão de outros 11 funcionários, na sexta-feira, dia 4, do grupo de 44 demitidos que recorreram ao Sindicato dos Comerciários da cidade de São Paulo para receber o valor devido. Os 16 trabalhadores que faltam receber serão convocados para uma nova reunião no dia 18. De acordo com Marcos Roberto Mathias, advogado do departamento jurídico do sindicato, três ex-funcionários dos que compareceram à reunião não aceitaram a proposta feita pela empresa, de parcelar o valor em três vezes.

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