Notícias curtas: fique por dentro.

O que saiu no período de festas, como Caged de novembro, Acostamento no varejo, 7 For All Mankind no Brasil e Brandilli investe.

Com o início do ano novo, o portal GBLjeans reúne uma série de notícias curtas que por causa do período de festas podem não ter caído no radar de todos.

ACOSTAMENTO VAI ABRIR FLAGSHIPS

Marca anunciou que as mudanças continuam. O novo ciclo de investimentos inclui um novo e-commerce mais moderno voltado ao consumidor. “E dar início a uma rede de lojas flagships”, avisa Delton Batista, vice-presidente executivo da empresa. De acordo com ele, o sistema de lojas licenciadas será lançado no próximo trimestre. Lojas próprias estão no plano em cidades como Guarulhos e Ribeirão Preto, em São Paulo; e Balneário Camboriú, Santa Catarina. Mais em longo prazo o alvo são capitais como Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e São Paulo. A meta para 2020 será produzir 3 milhões de peças, entre vestuário e acessórios.

CAGED DE NOVEMBRO

Os dados sobre o nível de emprego formal, com carteira assinada, não foram todos positivos para o setor em novembro. Comum para essa época do ano, a indústria têxtil e de vestuário fechou vagas. Cortou 5.309 empregos. Com o comércio é diferente, porque são contratados os temporários. O varejo de moda do país inteiro reforçou a equipe com a abertura de 25.540 postos de trabalho. Desses, 7.569 só em São Paulo. O comércio de atacado de moda criou 396 empregos, sendo que o Rio de Janeiro lidera com 107 contratações.

BRANDILI INVESTE R$ 5 MILHÕES

Companhia anuncia compra de maquinário de ponta, uma rama de 53 metros de comprimento. O investimento foi de R$ 5 milhões em configuração que ainda é única no Brasil, afirma a empresa. Conforme nota à imprensa da companhia, o equipamento pode processar qualquer tipo de malha e tecido. Aceita bases em fibras naturais, artificiais, sintéticas ou misturas, leves e pesadas. A intenção é obter “melhor padrão de encolhimento, vivacidade das cores e homogeneidade dos produtos”. A previsão é que começasse a funcionar ainda em dezembro. Especializada em moda infantil, a empresa consome atualmente 300 toneladas de malha por mês.

7 FOR ALL MANKIND VOLTA AO BRASIL

Marca americana de jeans que bombou em meados da década volta ao Brasil pelas mãos do empresário Esber Hajli. Ele esteve à frente da Diesel no país por 18 anos. O anúncio do retorno ao mercado local foi no início de dezembro com a abertura da primeira loja no Shopping Iguatemi da cidade de São Paulo. A segunda foi inaugurada dias depois no shopping VillageMall, na cidade do Rio. “O novo momento no país traz em destaque coleções com preços alinhados aos internacionais”, afirma o distribuidor brasileiro. A 7 for All Mankind completa 20 anos em 2020 e hoje pertence à Delta Galil Industries.