Nítido Jeans reformula linhas

A mudança mais ampla da marca de moda evangélica feminina estreou com a linha teen na coleção de primavera/verão

Na coleção de primavera/verão do ano passado, a Nítido Jeans ensaiou uma mudança na sua coleção de modelos para adolescentes que chamava então de Missy. A resposta das vendas estimulou a empresa de moda evangélica feminina a aumentar a quantidade de opções em direção a um estilo que considera mais casual. Na coleção de primavera/verão de 2018, lançada em julho, concluiu a reformulação da linha Teen, que ajudou a elevar a quantidade de looks de cem, na mesma estação de 2017, para 120 looks nesta temporada, estima Rafael Simões, gestor de marketing da empresa.

Para a linha Teen, foram desenvolvidos modelos considerados mais despojados e escolhidos tecidos de denim que oferecem conforto, como saias confeccionadas em denim malha, aponta Simões. “Antes eram feitas algumas adaptações em cima dos modelos criados para as mulheres na linha Woman e em tamanhos menores. A teen evangélica mudou”, explica Maria Martins, estilista da Nítido há um ano e meio.

Ela comenta que a reformulação agradou também às mulheres adultas. Como a grade da linha teen vai do 34 ao 44, muitas mulheres também compraram alguns modelos. A linha Woman veste de 36 ao 46 e a Plus Size atende do 44 ao 54. Segundo a estilista, no inverno já foram feitos ajustes nos modelos de tamanhos grandes, renovando o visual, mais com apelo de moda. Outra novidade da estação atual foi o lançamento ser acompanhado de uma campanha fotografada em Paris, feita pela blogueira evangélica Ângela Mendes Araújo,

Nessa coleção de primavera/verão, a marca começou a testar mudanças na linha adulta, introduzindo modelos de denim e sarja, para serem usados no dia a dia. A linha Fashion com opções de uma moda mais formal, geralmente, usada por quem participa dos cultos semanais das igrejas evangélicas ficou restrita na temporada atual. Mas será relançada como uma linha separada da Woman e com mais modelos no alto verão, cuja coleção será lançada em outubro, diz Simões.

Com produção própria, só não tem lavanderia, a Nítido mantém a média de 5 mil peças por mês escoadas sobretudo por três lojas de pronta entrada, sendo duas no Paraná (Cianorte e Maringá) e uma em São Paulo (São José do Rio Preto). Há um ano lançou o canal de eccomerce, com atacado digital e vendas diretas ao consumidor, que ainda movimentam poucos negócios, conta Simões. Também há venda pelo Whatsapp.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10