Naif lança coleção plus size para jovens

Marca paulistana do Brás, na capital paulista, vinha fazendo pequenos lançamentos para testar o público, constatando a carência de peças para esse mercado.

Há 50 anos no mercado especializada em moda plus size feminina, a Naif inovou e neste verão lançou uma coleção para jovens. A marca paulistana já vinha fazendo pequenos lançamentos há três anos para testar esse público e constatou o sucesso das peças nas lojas. “A linha esgotava rapidamente revelando a carência desse mercado”, afirma a estilista da Naif, Rosana Martinez.

Com um público consolidado formado por mulheres maduras, a Naif procura constantemente inovar para atender quem usa tamanhos grandes, diz. A linha que chega às três lojas de atacado, no bairro paulistano do Brás, mantém a proporção de uma peça em denim para três em outros tecidos que complementam o look, mas em volume de produção o jeans é a peça mais representativa da marca, explica Rosana. Cada coleção tem entre 190 e 200 referências.

A linha para jovens de 25 a 30 anos, acompanha as tendências e novidades do denim, com lavagens modernas e tecido resistente para o público plus size. “A nova coleção aposta no denim não só para calças, com colete em alfaiataria e vestido. Na parte de baixo desenvolvemos bermuda e shorts com tachas, patch e detonado, com a lavanderia como diferencial”, afirma Rosana. A coleção, segundo a estilista, tem peças artesanais com saias longas em patchwork, macacão e coletes em três versões (delavê, destroyed e com tachinhas). Como as peças são bastante trabalhadas com bordados e efeitos, vão chegando em lotes gradualmente às lojas, explica Rosana.

A Naif faz parte do grupo Têxtil SCF que também fabrica tecidos como malha, jacquard e estampados. A marca tem duas linhas de jeans com o denim Emana e utiliza o fio para a produção de outras linhas em malha para calças legging. De acordo com Rosana, para sentir o mercado, a empresa está lançando dez modelos de uma linha fitness que pode dar frutos em futuras coleções. A empresa estuda também, futuramente, lançar uma linha masculina. “Tudo na Naif é muito bem planejado, com testes e coleções pequenas antes do lançamento final”, diz Rosana.

A empresa também atende o varejo, por meio do comércio eletrônico, participando de marketplaces de moda plus size como o Flaminga. De acordo com Rosana, a Naif está estudando o desenvolvimento de um site próprio.

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