Na Coca Cola, sai Clothing e entra Jeans.

Segundo a empresa, a mudança apresentada ao mercado com o desfile de inverno nome reflete “o impressionante crescimento da venda” de jeans.

Junto com o desfile do inverno 2014, apresentado na noite de ontem, 7, no FashionRio, a Coca Cola, marca licenciada pelo grupo catarinense AMC Têxtil (dono de Colcci, Malhas Manegotti, Forum, Triton, Sommer e Tufi Duek), decidiu mudar de nome. Da assinatura, sai Clothing e entra Jeans. Em comunicado ao mercado, o diretor da etiqueta no Brasil, André Jório, atribui a mudança ao “impressionante crescimento da venda do grupo de produto jeans”.

A curva em direção ao jeans começou no inverno de 2009, quando a participação dessa família de produtos saltou de 25% para 40% do total de itens produzidos no país, conforme reportagem publicada pelo GBLjeans em outubro de 2008. O inverno de 2014 foi pautado pela Copa do Mundo de futebol que será disputada em junho do ano que vem no Brasil. As referências começam pela cartela de cores, com azul, branco (em versão off white), amarelo, verde (em tom fechado), além de preto e branco, com interferências do vermelho característico do rótulo do refrigerante.

Segundo a estilista da Coca Cola Jeans, Thais Rossiter, o futebol serviu de referência para a construção das peças, como ombros bem marcados, peças com volume, corte esportivo e reprodução de recortes funcionais, comuns ao mundo dos esportes de forma geral, como as calças com punho nos tornozelos. Prevaleceu a mistura de materiais, repetindo o que já marcara a passarela da semana de moda em São Paulo. Para jaquetas estilo bomber, por exemplo, tecidos tecnológicos, shorts boxer em nylon com aplicações metalizadas em dourado; o patchwork em denim com diferentes lavagens e texturas, combinadas a tiras de couro falso em azul carbono, foi recuperado do verão em verão mais limpa, além da aplicação de bordados em relevo na túnica feminina de corte reto e amplo.

A estamparia, tanto em versão colorida como em preto e branco, usam a flora tropical. Entre os tecidos predominam a sarja, uma seqüência em denim azul, além de moletom, chevron (tipo espinha de peixe), Tyvek (não-tecido fabricado pela DuPont com propriedades de proteção química em atividades industriais), imitação de couro e pele falsa. Para os modelos em off white, foram usados zíperes e outros aviamentos com banho dourado. Amarelos, verdes e o denim usaram acabamento prata.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5