M&M pretende ampliar presença em SP

Embora já conte com clientes no estado, a lavanderia de Colatina, no Espírito Santo, avalia que as marcas paulistas possam sustentar aumento de 20% na produção, em 2012

Com a entrada mais forte no mercado paulista, a lavanderia M&M estima que possa elevar o volume processado entre 15 e 20% no próximo ano. Atualmente, a média mensal da lavanderia capixaba, que nasceu como coligada da Lei Básica sob a marca Mimo, gira em torno de 80 mil peças por mês.

O volume já foi maior, quase 120 mil por mês, explica Stefânio Wagner Gonçalves, supervisor geral da M&M. Mas como a maior parte do jeans beneficiado pela empresa recebe lavagens diferenciadas, portanto, mais trabalhosas e caras, a capacidade de produção recua. “Quase não trabalhamos com peças básicas”, afirma Gonçalves.

Em São Paulo, ele conta que a lavanderia atende a M.Officer há três anos e, mais recentemente, conquistou a Shoulder. Avalia que o potencial de atendimento é bem maior e, para isso, prepara ações de marketing voltadas para o mercado paulista. Outro projeto é a inauguração da área de showroom na sede da empresa em Colatina, Espírito Santo, prevista pera abrir entre novembro e dezembro.

O novo espaço terá peças seguindo as direções previstas para o jeans. A lavanderia capixaba está desenvolvendo a coleção com muitas peças com efeitos vintage, bigode 3D, marcação a laser e resina. Na parte de equipamentos, está em avaliação a compra de uma geradora de ozônio, enquanto na parte de desenvolvimento, possui um custo mais elevado.

Criada há 25 anos, a lavanderia inicialmente atendia sobretudo a marca Lei Básica, além de outros clientes. Há cerca de quatro anos, trocou de nome para facilitar a atuação como lavanderia independente e ampliar a carteira de marcas com as quais trabalha.

*com reportagem de Isadora Mota