Mecânica planeja aumentar produção em 15%

A marca cearense participa de feiras de negócios em busca de novos lojistas e deve trocar parte de seu maquinário no segundo semestre

A cearense Mecânica Jeans participou da 39a edição do Encontro da Moda, realizada durante a última semana em São Paulo (SP), em busca de novos clientes para impulsionar o aumento de sua produção, com planos de chegar a 15% de expansão até o fim do ano. Com volume mensal de mil peças, a marca atende a cerca de 250 lojistas, e crê que cinco novos clientes entrem na carteira como resultado da participação na feira.

 

“Atualmente, trabalhamos com 60% de nossa capacidade instalada, sendo que 40% da produção é direcionada a serviços de private label. No segundo semestre, devemos investir na melhoria da qualidade do maquinário com o objetivo de fortalecer a imagem da marca junto ao lojista e aumentar a demanda, para que o crescimento da produção seja viável”, conta Marcio Castro, sócio proprietário da marca junto com Rosimeire Castro.




Sem revelar o valor estimado dos investimentos em maquinário, o executivo conta que tem planos para trabalhar com outros tipos de tecidos planos, já que até agora a empresa só fabrica peças em denim. Criada em 1998, a Mecânica Jeans é a marca própria da empresa MLS de Castro, que tem sua fábrica localizada em Fortaleza, no Ceará, além de uma loja de pronta-entrega na mesma cidade.

fotos: divulgação